Você quer oferecer mimos para clientes, mas não sabe como criá-los sem gastar muito dinheiro?
Eles podem ser uma ótima forma de estreitar relações e cultivar um bom relacionamento com o cliente. Contudo, é importante realizar essa ação com estratégia, como uma ação promocional ou a fidelidade do consumidor.
Geralmente, os mimos para clientes devem ser itens pequenos, que tenham alguma utilidade e sejam de baixo e médio valor, de modo que a empresa possa fazer ou encomendar em uma boa quantidade.
É interessante que eles sejam personalizados com a identidade visual do negócio ou algo que o represente. Você pode escolher entregá-los em datas comemorativas, como Páscoa, Natal ou aniversário da empresa ou em ações promocionais, para a divulgação de serviços.
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Por isso vamos trazer algumas ideias para você que deseja agradar os clientes fiéis de forma simples e econômica.
20 Ideias de mimos para clientes baratos
Alguns mimos são bastante populares, outros apresentam um ótimo custo benefício. Ainda há aqueles que conseguem reunir as duas características.

Veja abaixo uma lista de produtos e itens que podem ser oferecidos como mimos para clientes:
- Balas personalizadas;
- Lixa de unha;
- Chocolates personalizados;
- Esmalte personalizado;
- Xuxinha de cabelo;
- Brinquinho;
- Chaveiros;
- Calendários;
- Post it;
- Agendas;
- Biscoitos caseiros;
- Sacolas de praia;
- Mini necessáire;
- Kits com produtos de beleza ou higiene;
- Plantas;
- Abridor de garrafas;
- Álcool em gel portátil;
- Porta cartões ou bolsinhas de moeda;
- Ecobags;
- Canetas personalizadas.
Você também pode escolher oferecer como mimos itens que tenham a ver com o seu segmento de atuação. Ou, até mesmo, usar produtos que tenham pouca saída em sua loja, caso você comercialize produtos físicos.
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Para conseguir adquirir os itens com preços mais baixos, vale a pena fazer pesquisas de preço com diferentes fornecedores e comparar as cotações. De modo geral, quanto mais unidades você encomendar, mais barato consegue comprar cada uma.
Melhores mimos de Natal para clientes no final de ano
A época de Natal é uma excelente oportunidade para retribuir a fidelização dos seus clientes por conta do simbolismo da data. Especialmente porque a troca de presentes é bastante comum nessa festividade.
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Não é difícil encontrar itens que sejam personalizados com temas natalinos ou que dialoguem com esse universo. Aqui vão algumas sugestões:
- Baton personalizado;
- Miniaturas de árvores de Natal ou presépios;
- Mini panetones;
- Doces natalinos;
- Botinha do Papai Noel recheada com bombons.
O Natal é a melhor data comercial do calendário, portanto, é um momento em que geralmente as vendas tendem a aumentar. Pode ser uma estratégia interessante oferecer mimos para clientes que gastam a partir de determinado valor em seus produtos ou serviços.
Sugestões de frases de mimos para clientes
Você pode personalizar os mimos para clientes com frases e recadinhos carinhosos para eles.

É importante valorizar aqueles que são parceiros profissionais ou clientes fiéis, então, uma mensagem é sempre uma boa forma de realizar essa comunicação.

Veja algumas sugestões de frases para usar:
- O produto é seu, mas a satisfação de te receber aqui é nossa;
- Muito obrigada pela preferência e parceria;
- Agradecemos pela sua confiança;
- É uma alegria ter você como cliente;
- Seu voto de confiança é muito importante para nós;
- Você faz toda a diferença;
- Mais um ano de parcerias, obrigada por nos escolher;
- O nosso compromisso é com você.
Busque colocar o tom de voz da sua empresa na mensagem e aborde valores que são importantes para a sua organização. Quanto mais personalizado, mais especial quem receberá a mensagem vai se sentir!
Como fazer mimos simples personalizados?
Uma boa ideia para fazer mimos para clientes personalizados de forma mais econômica é criar você mesmo o layout e o design. Isso pode ser feito em ferramentas como o Canva, por exemplo.
O Canva é um site que já apresenta vários templates prontos para atender a diferentes objetivos. Então, basta você adequar de acordo com o tamanho que você quer.
É possível também personalizar de acordo com as funcionalidades do site e as suas preferências. E uma dica de mimo que é fácil de personalizar dessa maneira é a bala.
Essa é uma boa opção para quem tem tempo para criar mimos para clientes de forma mais artesanal e econômica. Contudo, é importante que você calcule bem quantas unidades precisa fazer, para não perder tempo.
Dicas de mimos simples e baratinhos
Confira outras opções de mimos para dar aos clientes da sua loja:
Chaveiros são úteis e tem um ótimo custo-benefício

Mas você também pode personalizar cartelas de chicletes

E balas de diversos sabores para deixar o mimo especial

Caixinhas com docinhos saborosos conquistam os clientes

Para fugir dos doces, um mini hidratante é perfeito

Assim como clips fofos com formato de coração

Ou com mini pompons coloridos

Ainda na papelaria, a dica agora é Post It de mesa

Mais uma sugestão de mimo é o álcool em gel

Para mulheres, vale a pena investir em xuxinhas de cabelo

E nas mini lixas de unhas

Na área de extensão de cílios, aposte em balas com frases divertidas

Para compras online, pirulitos são excelentes mimos

Na área da estética, a máscara facial é muito indicada

Voltando aos doces, que tal usar um mini Disqueti?

Bombom Sonho de Valsa

Ou Gelatinas Fini em lindas embalagens?

Independente do brinde, o importante é caprichar nos detalhes

Usar frases carinhosas para encantar os clientes

E divulgar os contatos e nome da marca

Quer mais ideias? O que acha do famoso calendário no começo do ano?

Do mimo para lembrar o Outubro Rosa

Do mimo de Natal ou Réveillon

Do mimo de Páscoa com deliciosas barrinhas de chocolate

Há várias opções de mimos com frases de agradecimento

E fidelizar os clientes é o objetivo principal

Independente do tipo de negócio, a fidelização é essencial

E não é preciso gastar muito dinheiro para isso

Você pode comprar o material e fazer em casa ou na própria loja

São necessários poucos materiais para isso

Então, não deixe de investir nessa ideia

São muitas as vantagens desse plano de ação

Independente do ramo e tamanho da empresa
