Disk Marmitex: como montar, cardápio, dicas

Se você quer ganhar dinheiro vendendo quentinhas, confira uma série de dicas para iniciar o seu negócio

Escrito por -


Se você sempre desejou ter seu próprio negócio, um disk marmitex pode ser uma opção perfeita para te ajudar neste sonho.

O cenário econômico em que estamos é preciso sair em busca de novas fontes de renda, uma vez que a conquista de empregos com salários satisfatórios anda complicada.

Para conseguir sair desta, nada melhor que investir em um dos ramos que nunca entra em decadência, que é o de alimentação, e para entrar com ainda mais chance de dar certo, apostar em algo mais em conta é ainda mais vantajoso.



Desse modo, vamos falar sobre o ramo de disk marmitex e lhe ensinaremos a criar o seu e conseguir lucrar bem.

Continue sua leitura e conquiste sua independência financeira!

Como montar um Disk Marmitex passo a passo 

Para começar, é importante que você saiba o que é um disk marmitex, por isso vamos lhe explicar neste momento, com detalhes.

Como o próprio nome sugere, o disk marmitex consiste em pedidos feitos por telefone, que são entregues no endereço solicitado, sendo assim não é como um restaurante, onde o cliente pode comer no estabelecimento.

Isto lhe traz mais comodidade, uma vez que não precisará se preocupar com o ambiente para os clientes, mas apenas com a cozinha onde serão preparados os marmitex.

disk marmitex
(Foto: Por Dentro da Notícia)

Agora que você sabe o que é o disk marmitex, lhe ensinaremos a montar o seu, passo a passo, então continue a leitura.

A primeira coisa que você precisará fazer é um planejamento, afinal de contas não adianta começar sem saber o que deseja conseguir e o que pretende vender.

Neste planejamento você precisará avaliar tudo: cardápio, divulgação, entrega, região atendida, local de trabalho, entre muitos outros fatores.

A primeira coisa que você deverá fazer, após o planejamento é a divulgação de seu novo negócio, a fim de que o público possa conhecê-lo para pedir seu marmitex.

Depois, poderá dar início à produção de seus pratos, no local escolhido, mantendo a higiene e as condições adequadas para isto.

Por fim basta vender e conseguir seu lucro.

Investimento inicial

Se você está pensando que precisará desembolsar um alto valor para isto, esqueça esta ideia, pois você poderá fazer seu disk marmitex dentro de sua casa.

Você deve investir nas condições do local, sendo assim você poderá usar sua cozinha, desde que tenha os equipamentos necessários e limpeza e ventilação suficientes.

Mas, agora falando de coisas mais específicas, podemos começar a falar sobre a matéria prima, ou seja, os ingredientes que serão usados para os marmitex.

como montar um disk marmitex
(Foto: Negócio do Zero)

Para definir isto, antes você deve criar um cardápio, e a partir dele saberá quais são os ingredientes necessários.

Outra coisa que você deve investir é nas embalagens dos marmitex, que devem ser descartáveis, mas não se preocupe, pois isto não é muito caro.

Também vale investir em uma máquina de cartões para melhorar a experiência de seus clientes, o que é simples, já que atualmente existem diversas opções com preço em conta.

Dicas do cardápio para Disk Marmitex 

No caso de disk marmitex vale criar um cardápio semanal, sendo assim seus clientes saberão o que pedirão em determinado dia da semana.

Além disso, invista em coisas simples, que te garantam um bom lucro, sem necessidade de grande esforço.

Você poderá adaptar o cardápio de acordo com as solicitações dos clientes, mas de início faça isto por conta própria. Sempre se lembrando de utilizar os produtos da época para economizar.

Qualidade dos ingredientes 

Em relação à qualidade dos ingredientes, nem é preciso falar muito, uma vez que a qualidade deve ser a prioridade de qualquer negócio. Mas, caso você deseje algumas dicas te daremos agora, então veja abaixo.

Para escolher bons ingredientes não priorize apenas o preço e sim valor nutricional, sabor e frescor.

Além disso, busque experimentar antes os ingredientes, afinal de contas é assim que saberá se seus clientes ficarão satisfeitos.

Variedades 

Falamos a pouco sobre o cardápio e dissemos a importância de determiná-lo com inteligência, mas também vale investir em variedade, a fim de não enjoar.

Além das opções do cardápio, invista também em variedade de bebidas e sobremesas para acompanhar o marmitex.

Higiene 

Ao lidar com comida é muito importante manter a higiene, tanto do local de trabalho, quanto a de seus ingredientes e também a sua própria.

Para isto, busque sempre manter a limpeza do local, além de frescor dos ingredientes, cuidado com o local de armazenamento e cuidado com sua própria higiene.

Vale investir em bons materiais de limpeza, assim como luvas, toucas e aventais.

Como administrar o negócio e vender mais

Uma das partes mais importantes de um negócio é sua administração, por isso você deve se atentar a este detalhe.

Caso você não tenha noção de administração, poderá pedir ajuda a alguém, ou até mesmo realizar um curso online, que será de grande utilidade.

Veja algumas dicas importantes sobre esse tipo de negócio:


Você deve sempre priorizar o bom funcionamento de seu negócio, satisfação de seus clientes e lucro.

Divulgação do Disk Marmitex

Como você começará seu negócio do zero é preciso investir em divulgação, mas não se preocupe, pois isto pode ser facilmente resolvido sem gastar muito.

como fazer quentinhas
(Foto: Xbytes Soluções)

Uma das melhores formas de divulgação é usando as redes sociais, afinal de contas quem não as usa hoje em dia?

Mas caso queira, também é possível fazer folhetos e entregá-los na região que deseja trabalhar. Além é claro, de redes sociais como WhatsApp e Facebook. Isto lhe trará bons clientes.

Entrega das quentinhas

Se você está pensando em como entregará seus marmitex, isto é bem simples de resolver.

Você pode contratar um motoboy, ou então alguém de sua família pode te ajudar.

Mas, uma boa forma de conseguir entregar sem problemas é por meio de plataformas que são especializadas em entregas.

Desta forma você conseguirá entregar rapidamente, e sem dores de cabeça.

Agora que você tem uma boa noção de como montar um disk marmitex, dê início hoje mesmo ao seu negócio no ramo de alimentação e conquiste o sucesso financeiro.




Disk Marmitex: como montar, cardápio, dicas
Avalie essa matéria!