Franquia Natura: como abrir, vantagens

Entenda como funciona o processo de abertura da franquia Natura e quais são as principais vantagens em investir nesse negócio

Escrito por -


Você conhece a Franquia Natura? Gostaria de saber como abrir uma e ser um franqueado de uma empresa tão relevante no Brasil? Então a primeira coisa que precisa fazer é saber um pouco mais sobre o assunto.

As franquias são excelentes opções caso você deseje ter seu próprio negócio, mas com uma garantia maior de que dará certo, uma vez que a marca já é conhecida pelos consumidores.

A Natura é um clássico exemplo disto, afinal de contas, qual a chance de não dar certo uma loja Natura? São mínimas, já que os consumidores conhecem e amam a marca.



Outra vantagem de ter uma franquia é que você não precisará se preocupar tanto com marketing, uma vez que por sua popularidade, a marca se vende praticamente sozinha.

Se estas informações aumentaram sua vontade se ser um franqueado, continue a ler o artigo e veja como é possível fazer parte disto.

Certamente, após a leitura você estará certo (a) que é disto que precisa para ter um futuro brilhante.

Como abrir uma Franquia Natura? 

A primeira coisa que você deve saber antes de abrir uma Franquia Natura é que é necessário ser uma revendedora Natura por pelo menos um ano antes de intencionar abrir uma loja.

Antes de tudo você precisa ter um investimento inicial, estipulado pela própria Natura, além de um ponto fixo que servirá como sua franquia.

franquia natura
(Foto: Natura)

Você poderá se candidatar para abrir uma franquia em uma das reuniões que a empresa promove, ou poderá entrar em contato com eles demonstrando interesse.

Como você já será um consultor por mais de um ano, certamente terá meios de contato, e poderá usá-los para fazer a solicitação.

Depois disso, você deverá informar o ponto que deseja abrir a franquia, e este será analisado minuciosamente pela Natura.

A Natura indicará como deverá ser o visual da loja e será necessário que você se adéque.

Você contará com uma placa com o símbolo e nome da Natura, o que lhe ajudará na divulgação, mas quanto ao resto, você deverá cuidar, seja divulgação, administração e produtos para venda.

Em relação aos lucros, depende de suas vendas, então é muito importante que você pense em uma tática de divulgação e fidelize seus clientes.

Como funciona o processo de franquias da Natura 

Como dissemos anteriormente, apenas consultores com um ano ou mais de relacionamento com a Natura podem abrir uma franquia.

A razão disto é que, com as franquias, a Natura busca tirar da informalidade seus consultores e fazer com que eles tenham um ponto de venda registrado e possam ter um negócio garantido.

Além disso, o propósito da ação é auxiliar no crescimento de consultores dedicados, que tenham classificação prata, ouro ou diamante, que refletem o volume de vendas.

Para se cadastrar o interessado precisa se inscrever pelo site Já Sou Consultora.

franquia aqui tem natura
(Foto: G1)

A Natura promove reuniões e palestras para treinar seus futuros franqueados, a fim de prepará-los para terem sucesso com seu ponto de vendas, e também a lidarem com questões próprias do negócio, como contratação de funcionários.

Depois disso, você receberá a visita de arquitetos da Natura, que prepararão seu ponto para que fique nos padrões da empresa.

Onde encontrar uma Franquia Aqui Tem Natura?

Para encontrar uma franquia você pode pesquisar na internet, ou até mesmo entrar em contato com a empresa para se informar.

A rede lhe indicará qual é a franquia mais próxima de você, e desta forma você poderá ir até lá tranquilamente.

Quais as vantagens de ser um franqueado Natura?

Se você já é consultor, provavelmente consegue um bom dinheiro com as vendas, e se pergunta quais as vantagens em ser um franqueado.

É normal ter esta preocupação, afinal de contas você estará fazendo um investimento e deseja tê-lo de volta, se não é melhor ser consultor apenas.

Se esta for sua questão, não se preocupe, pois ser franqueado lhe trará muitas vantagens.

como abrir uma loja da natura
(Foto: Gazeta do Povo)

Veja agora quais são estes benefícios.

  1. Mais conforto

Ser um consultor exige que, por muitas vezes, você precise ir de porta em porta vendendo seus produtos.

Sendo um franqueado você não terá que fazer isto, basta que você administre adequadamente seu marketing e seus clientes virão até você.

  1. Mais segurança

Ter um negócio fixo lhe proporcionará mais segurança, pois você poderá ter uma boa perspectiva de futuro.

Se deseja um futuro tranquilo, vale muito a pena evoluir de consultor para franqueado, por isso invista nesse sonho.

  1. Faça ainda mais parte da empresa

Tendo uma franquia da Natura você poderá se considerar uma espécie de “sócio” da empresa, pois leva o seu nome e auxilia nos lucros.

Como consultor você já é extremamente relevante, mas como franqueado será ainda mais e poderá contribuir ainda mais com a empresa.

  1. Lucros ainda maiores

Ter um ponto de vendas possibilitará que você venda ainda mais, sem precisar sair do lugar para isto.

Seu negócio aumentará sua visibilidade e lhe trará ainda mais clientes, o que significa lucros ainda maiores.

Agora que você conhece mais sobre a franquia Natura, aproveite as dicas e invista hoje mesmo nesse negócio.

Certamente você poderá ter rendimentos ainda maiores, além de poder ser dono (a) de seu próprio negócio.

Não deixe para depois, pois oportunidades como estas são únicas e é através delas que você poderá conquistar seu futuro!