Franquia Havaianas: Quanto custa o investimento, como abrir, contato

Se você possui experiência no varejo e se identifica com a marca, não pense duas vezes, invista na Franquia Havaianas

Escrito por -


Se você deseja abrir uma Franquia Havaianas, veja com atenção esse conteúdo completo que criamos sobre o assunto!

A marca tão famosa no Brasil, conhecida pelos calçados chamados “alpargatas”, no passado, cresceu e se tornou sinônimo de conforto, leveza e de estilo, com seus chinelos diferenciados e utilizados por praticamente todos os brasileiros.

É verdade que, há pouco tempo, usar chinelos Havaianas era sinônimo de não possuir dinheiro e nem estilo, porém, a marca conseguiu reverter essa imagem, e hoje significa estilo e bom-gosto.



Graças às reformulações na empresa e mudanças em sua estratégia, a partir dos anos 90, as Havaianas conseguiram fama mundial, e são vendidas em mais de 100 países nos 5 continentes do mundo, e é utilizada por cerca de 2 em cada 3 brasileiros.

Com o novo modelo de franquias da marca, e a criação de diferentes linhas de chinelos e novos produtos, como acessórios, investir nela pode ser uma ótima iniciativa para quem busca uma maneira de se tornar empreendedor.

Por isso, iremos ajudar você com as informações necessárias para começar o seu negócio.

Quanto custa o investimento da Franquia Havaianas?

Conforme informações do site da empresa, a taxa de franquia é de 45 mil reais, e o investimento médio para instalar a loja é a partir de 300 mil reais.

Uma vantagem é que a empresa não cobra royalties, ao contrário de tantas outras franquias bastante conhecidas.

Além disso, o franqueado deve investir, em marketing local, 2% do faturamento bruto da loja, que não será recolhido pela empresa, e a taxa de retorno estimada é de 24 a 36 meses.

quanto custa franquia das havaianas
O Pay Back da Franquia Havaianas é estimando de 24 a 36 meses (Foto: Fabiana Scaranzi)

Ainda há os valores referentes ao ponto comercial, como aluguel, contas costumeiras, pagamento de funcionários, entre outros que não são incluídos no cálculo do tempo de retorno e nem nos valores da franquia.

Porém, a empresa inclui, no valor do investimento de instalação, os seguintes itens:

– estoque inicial

– reforma e obra civil

– equipamento de TI e a infraestrutura

– acessórios, uniformes, marketing inicial

– mobiliário padrão

Com relação ao local de instalação da loja, a empresa possui acordos com várias operadoras de Shoppings no país, e pode oferecer suporte ao interessado, que deve instalar a loja em local de boa circulação e visibilidade, entre 40 e 80 m.

Já nas lojas de rua, essas devem se situar em áreas movimentadas, comerciais, com fácil acesso e próximas a estacionamento, sendo escolhido através de análise de viabilidade, e devem possuir de 60 a 80m.

Leia mais: Franquia Subway 2018: Vale a pena? Valor do investimento, lucro, como abrir

Por que vale a pena montar uma Franquia da Havaianas?

A empresa possui cerca de 80% do mercado de chinelos de borracha no país, e aumentou seu lucro em 36,2% em 2016 – o que significa que está em crescimento, além de sua constante expansão.

A marca possui licenciamento de diversos personagens famosos, e tem mais de 150 modelos diferentes disponíveis, com várias faixas de preços.

franquia havaianas
(Foto: Curitiba News)

Em 2006, ela foi a quarta marca mais lembrada da América Latina, e seus comerciais famosos estão sempre na mente dos brasileiros, tanto que, no ano de 2013, a marca ganhou o Troféu Imprensa e Troféu Internet.Fora todos os números positivos, as Havaianas fornecem grande apoio para quem quer investir em suas franquias, como:

– Marketing, com desenvolvimento de materiais e auxílio para o desenvolvimento

– Consultoria de Campo

– Treinamento e desenvolvimento constantes

– Software de gestão exclusivo

– Projeto Arquitetônico

– Suporte Comercial

Como abrir uma Franquia Havaianas

O primeiro passo é acessar o site da franquia da empresa e preencher um formulário, com:

– Informações pessoais: gerais, escolaridade, área de conhecimento, situação profissional, experiência;

– Região de interesse: locais em que pode instalar, disponibilidade, se possui ponto comercial, se pretende ter sócios, origem do capital.

Saiba ainda: Distribuidora de bebidas: como montar, lucro, dicas, investimento, estoque

Também é importante que o interessado faça a leitura dos Termos e Condições antes de preencher o formulário.

Contato

Como já informamos, o contato pode ser feito pelo site da franquia, ou através do e-mail: franquiahavaianas@alpargatas.com.br

Esperamos que essas informações lhe ajudem a decidir sobre abrir uma franquia das Havaianas, e auxiliem para que possa entrar em contato com a empresa e iniciar seu investimento!