Pensando em abrir uma loja e não sabe ideias de nomes de lojas para começar? Neste artigo serão dadas muitas dicas para você já começar a chamar a atenção no mercado só pelo nome.
É normal ter algumas dificuldades no início de um empreendimento, principalmente se for o primeiro negócio. Mas com um pouquinho de estudo de mercado e um bom planejamento é possível criar, montar e manter uma loja de sucesso. Tanto física quanto virtual.
Lista de nomes de lojas para começar femininas
Para te ajudar a criar nomes de lojas algumas dicas podem ser seguidas para gerarem um resultado satisfatório. São elas:
- Não se limite – O nome te limita geograficamente? Corre, pois não é a melhor opção. A empresa já deve ser criada com o intuito de expandir e tudo que limita isso não é interessante colocar em prática.
- Estude os concorrentes – Analise os concorrentes e tente estabelecer uma relação entre eles. O que eles têm em comum? Como posso me destacar no meio deles? Qual o meu diferencial? Essas são algumas perguntas que te nortearão na escolha do nome ideal.
- Pense no público-alvo – Conheça o seu público e o que ele está procurando. Tente traçar o nome com o perfil do possível comprador. Isso vai gerar conexão com ele.
- Disponibilidade nas redes – Alguns sites permitem consultas de domínios como o Registro.br . E por que é importante verificar a disponibilidade? Porque pode haver lojas com o mesmo nome, e o cliente pode se confundir na hora de consultar.
Alguns exemplos de nomes de lojas femininas são:
- Ágape Moda
- Armário Perfeito
- Belo Encanto
- Brilhantina
- Divina Moda
- Doce Encanto
- Enjoy
- Estônia Modas
- Perfect Woman
- Urban Sis
Nomes de lojas para começar masculinas
Agora, se a loja é do segmento masculino as ideias abaixo irão te inspirar para criar um nome bem criativo. E as dicas dadas no começo do texto também se aplicam aqui.
- Castelo de Algodão
- Active Feather
- Traço Azul
- Archemy
- Urbanacle
- Affluence
- Mr. Smith
- Homem em movimento
- Passos Únicos
- Le Blanc
Ideias de nomes de loja infantil para começar um negócio
Nomes de lojas para começar se tornou um assunto bastante procurado na internet. Isso porque desde o início da pandemia de 2020 muitos negócios tiveram que ser remoldados e reformulados para atender a demanda.
Dessa forma, muitas pessoas se acostumaram a comprar de forma online e a vender online também. Isso facilitou muito toda comunicação entre cliente e loja. Mas, a concorrência acabou aumentando também. Por isso, para se destacar a primeira coisa é ter um nome criativo.
Olha só a lista com alguns nomes para te inspirar:
- Pop World
- Conforto Kids
- Mágica da Ciranda
- Baby Fashion
- Fantasy and Little World
- Moda Colorida
- Passos brilhantes
Sugestões de nomes de lojas de bijuterias
Mas, se o seu foco é abrir um empreendimento que vende bijuterias, também há várias ideias disponíveis na web. Não será por falta de nome criativo que você não vai começar a empreender, não é mesmo? Olha algumas dicas de nomes.
- Beijo Biju
- Up com Bijus
- Jóias & Bijuterias
- Feira da Biju
- Brincos Dourados
- Mundo das Bijuterias
- Passa Anel e Bijuterias
Nomes criativos de lojas de variedades femininas
Isso vale para o setor de variedades femininas. Há muitas ideias e a combinação entre elas pode te surpreender de forma positiva.
- Mundo das Feminilidades
- Pink World
- Tudo que a lady precisa
- Diamond Place
- A Escolha Perfeita
- Utilidades Perfeitas
- Detalhes Únicos
Qual nome colocar na loja virtual?
Se o desejo é que a marca fique lembrada no mercado e entre os consumidores, invista em um nome criativo e que se destaque em meio as outras diversas lojas do mesmo nicho que o seu. Diferente do que muitos pensam, o nome deve ser baseado no público-alvo.
A segunda coisa que se deve estar atento é que o nome deve estar ligado ao que a loja vende. Com isso em mente, será dada uma lista de possíveis nomes para lojas virtuais. E, a escolha depende do nicho.
- Mega Modas Online
- Espaço dos Negócios
- Jason Produtos Importados
- Web Store
- Brasil Produtos
- Necessidades Expressas
- Para Todos os Gostos
- Magazine Store
Por fim, há uma técnica chamada “Naming” que é utilizada pelas grandes marcas e é muito poderosa na criação de nomes de lojas para começar. O objetivo é diferenciar a loja de outras. A característica mais importante é que essa técnica permite separar os diferenciais da marca.
É recomendado que siga alguns fatores como:
- Capacidade de causar impacto
- Concisão
- Facilidade de escrita e pronúncia
- Agradabilidade do som
- Transmissão da mensagem
- Facilidade de memorização
- Inovação
- Possibilidade de usar acrônimos
- Referências de outras línguas