Dicas de Negócio: como encontrar uma empresa de revenda de hospedagem?

Você já sabe quais são os principais requisitos para empresas de host? Bem, se você quer obter uma renda extra, e pretende investir em algum negócio do mercado digital, então é bem provável que já tenha ouvido falar, ao menos uma vez, sobre as empresas de host.

O mercado de hospedagem tem crescido cada vez mais, gerando, uma série de oportunidades para pessoas que desejam começar a empreender e obter lucros, sem precisar sair de casa.

Parece ser uma ótima ideia, não é mesmo? Mas, afinal, quais são os principais requisitos para montar uma empresa de revenda de hospedagem? De fato, essa é uma dúvida recorrente.

Caso tenha ficado interessado e curioso, continue lendo esse conteúdo para descobrir quais fatores são essenciais para uma empresa de host!

O que são empresas de host?

As empresas de host estão em alta e a tendência é que cresçam cada vez mais, conforme o passar do tempo. Até porque esse mercado foi, até mesmo, considerado como um dos melhores segmentos para se atuar em 2021.

melhor empresa de revenda de hospedagem
Foto: Mint – Intuit

Por esse motivo diversas pessoas estão começando a montar as suas próprias empresas de revenda de host. Assim como também, há muitas pessoas contratando esses serviços, para então criarem os seus próprios negócios online.

Pois, para fazer um site de qualidade, que proporcione uma melhor experiência ao seu visitante, é importante contar com um bom serviço de host, para hospedar todas as informações do seu site em um servidor e deixá-lo no ar para todos acessarem.

Caso você esteja pensando em montar a sua própria empresa, ou deseje contratar uma empresa de host para fazer o seu negócio, é importante ter em mente alguns requisitos que são essenciais para a manutenção de um site seguro.

Quais são os principais requisitos que uma empresa host deve oferecer

Sem dúvida, para que uma empresa host faça sucesso e ofereça serviços de qualidade, precisa fornecer alguns requisitos, além da importância de um site seguro.

Uma dica legal é encontrar empresas que oferecem a revenda de hospedagem com 30 dias grátis. Assim você pode testar o serviço, sem custo e verificar se a empresa preenche os requisitos.

empresas de host
Foto: Lifewire

Assim sendo, sem mais delongas, confira logo a seguir quais são esses 3 principais requisitos.

Espaço em disco para armazenamento

Você já sabe qual é a importância do espaço em disco para armazenamento em um site de host?

Todo e qualquer conteúdo que contenha em seu site ficará armazenado nesse espaço em disco. Além disso, sempre que um novo arquivo for inserido em seu site, será armazenado nesse mesmo espaço.

Bem, então é possível pressupor que esse é um requisito essencial para qualquer empresa de host. Caso você queira montar uma empresa de host, então o espaço em disco é um requisito fundamental que deve possuir, lembre-se disso.

Taxa de transferência

A taxa de transferência está diretamente relacionada ao número de informações transmitidas para uma página. Geralmente, essa taxa de transferência é medida por gigabytes, e a cada mês.

Além disso, quanto mais gigabytes, maior será o preço da hospedagem contratada. Ou seja, se você possui um site que não tenha um grande volume de tráfego online, um host que ofereça por volta de 1 GB de transferência pode ser o ideal para você, assim você não gastará com um serviço mais caro, que não chega a usar.

Por outro lado, para aqueles sites que recebem diversos visitantes ao longo do dia, e que tenham sim muito conteúdo, o ideal é uma hospedagem que seja superior a 1 GB, por volta de 2 a 5 GB, em média.

Banco de dados

O banco de dados é outro importante requisito que uma empresa de host deve ter para oferecer ao seu usuário. Essa ferramenta tem o objetivo de armazenar e organizar todas as informações contidas em seu site.

Por exemplo, caso o seu site ou blog possua uma ficha de inscrição, para que usuários possam preencher, e em seguida contratar algum tipo de serviço, todas essas informações serão, logo adiante, armazenadas no banco de dados. Caso não tenha um banco de dados, todas essas informações serão perdidas e você não terá como acessá-las depois.

Certificado SSL

Além do banco de dados, o espaço de armazenamento e a taxa de transferência, existem muitos outros recursos e requisitos que são importantes para uma empresa de host.

Um exemplo é o certificado SSL, para garantir e fornecer a proteção e segurança dos usuários.

revenda de hospedagem barata
Foto: Stagonnews

Gerenciador financeiro e painel de controle

Um gerenciador financeiro também é importante para cuidar da parte financeira da empresa, e um bom painel de controle também é essencial.

Deixe um comentário