Revender roupas consignadas: dicas de fornecedores

A revenda de roupas em consignação é sem sombra de dúvidas um ótima opção para quem no momento não tem dinheiro para investir

Escrito por -


Está pensando em revender roupas consignadas, mas não sabe por onde começar? Este post é para você, pois separamos algumas dicas para você dar início ao seu negócio e também como e onde encontrar roupas de boa qualidade.

Assim, se você tem pouco dinheiro ou atém mesmo não tem nenhum valor para investir em um negócio, a solução pode estar na venda de produtos consignados.  

Existem várias roupas de marca de qualidade que podem ser revendidas com uma ótima margem de lucro. Confira!



Como revender roupas consignadas

O primeiro passo é encontrar fornecedores dispostos a firmar parceiras e a investir em você e no seu negócio. Sabemos que não é algo fácil de se fazer, mas você deve tentar, em especial, se está com pouco dinheiro para investir no negócio.

Alguns fornecedores de roupas em consignação poderão exigir de você algumas particularidades como não ter pendências bancarias, ter endereço fixo, com comprovante de endereço recente como conta de água ou luz e telefone fixo para recado. Estes requisitos são padrões, mas podem ser diferentes de empresa para empresa.

revender roupas consignadas
Revender roupas em consignação exige dedicação e esforço (Foto: blogs.dw.com)

No entanto, caso tenha pendências financeiras ainda assim é possível encontrar fornecedores para revender roupas em consignação. Alguns fornecedores aceitam cheque de terceiros como garantia o chamado “cheque caução”. Em geral, fornecedores interessados em parcerias de consignação, tendem a facilitar a liberação de seus produtos.

Leia também: Distribuidora de livros para revenda

A venda de roupas por consignação funciona basicamente da seguinte forma: o fornecedor irá te entregar uma certa quantidade de peças e o seu trabalho será vender essas peças. Você irá ganhar uma comissão em cima de cada venda. Essa comissão varia, em geral, entre 50% a 200% . Depende do tipo de roupa que você está vendendo e claro do seu fornecedor.

Na hora de prestar contas para o fornecedor de roupas em consignação você só pagará pelas peças que vender e as que não vender você poderá devolver ou ficar com elas até que sejam vendidas.

Na revenda de roupas em consignação você não irá precisar investir. Esse tipo de venda é ótimo para quem deseja ganhar uma renda extra ou para aqueles que até mesmo precisam de um emprego.

Roupas consignadas para sacoleiras 

Há diversas formas de continuar seu negócio de revenda de roupas consignadas, dentre elas é através da rede social Facebook. Há muitos grupos que você pode entrar e vender suas roupas.

Além disso, os sites de emprego como Ideed, Catho, entre outros também apresentam os fornecedores que buscam sacoleiras e ou pessoas interessadas no ramo de vendas de roupas consignadas.

Selecionamos alguns sites para lhe ajudar na sua primeira escolha:

  • LojasSA.com:

O site reuni vários fornecedores de produtos para você revender em consignação. E através dele você pode faturar até 30% de comissões. 

Torne-se uma revendedora lojassa.com e trabalhe com roupas femininas, masculinas e bolsas.

Veja os contatos:

– www.lojassa.com

– E-mail: lojassabr@gmail.com

– Facebook: www.facebook.com/revendadebolsasemconsignacao10consignado

  •  Dabeli:

Os produtos da Dabeli são 100% consignados e a consultora não tem nenhuma obrigação de atingir metas ou valor mínimo de venda.

Mas essa empresa só trabalha com roupas em consignação em Curitiba e região metropolitana.

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

– www.dabeli.com.br

– E-mail: cadastro@dabeli.com.br

– Telefones: (41) 3233 – 2692 / (41) 8795 – 6013 (claro) / (41) 9810 – 1067 (tim) / (41) 8472 – 9587(oi).

  • Pantomia:

Trabalhando com a Pantomia você escolhe as roupas para revender com prazo de 40 dias para o acerto. E a comissão é de 30% a 40% em cada peça vendida. 

Contatos:

– Site: www.pantomia.com.br

– E-mail: atendimento@pantomia.com.br

– Show Room: R. Santo Inácio de Loyola, 206, Bairro Maria Helena (Região Venda Nova) – Ribeirão das Neves – Minas Gerais.

– Telefone: (31) 3456 – 8719

Roupas consignadas: SP e RJ 

As pessoas que trabalham desta forma recebem um bom dinheiro, mas precisam lidar de forma correta com a grana, pois nem tudo é lucro, e é preciso deixar em dia os pagamentos dos fornecedores, pois é imprescindível deixar o seu crédito zerado com eles.

revender roupas em consignação
(Foto: Roupa para revender)

Para resolver os problemas de “mercadorias que você comprou e não venderam”, elas poderão ser trocadas, você não precisa ficar, necessariamente, com roupas em estoque. Os produtos você pode escolher e são jeans, lingeries, moda praia, plus size, roupa de bebê, enfim, uma grande variedade.

Saiba mais: Distribuidora de calçados para revenda: atacado

Conheça agora algumas empresas consolidadas no mercado da moda, localizadas na cidade de São Paulo:

  • Revenda Roupas:

A Revenda Roupas é uma distribuidora de moda situada em Jundiaí (SP), que trabalha com o sistema de consignação. 

Possui a marca própria Askim e representa mais de 30 confecções com preço de fábrica.

A comissão para as revendedoras é de 30% do valor da etiqueta, podendo ser de 15% para vendas abaixo de 10 peças.

São liberadas 50 peças na primeira retirada e a revendedora fica 45 dias com a mercadoria.

O cadastro precisa ser enviado por formulário no site www.revendaroupas.com.br.

Os contatos com a Revenda Roupas pode ser feito pelo site www.revendaroupas.com.br, pelos telefones (11) 4587 – 3743 e (11) 97121 – 4109 e através do e-mail contato@revendaroupas.com.br.

  • RSTricot:

A RSTricot é uma fornecedora da cidade de Jundiaí, SP. E para se tornar uma revendedora de roupas da RSTricot é preciso ser maior de 18 anos e não ter restrição financeira.

A revendedora recebe até 30% do valor cobrado na etiqueta e tem 15 dias para ficar com a mercadoria.

Contatos:

– Site: www.rstricot.com.br

– E-mail: rosangela_morassuti@hotmail.com

– Telefones:  Jundiaí I – (11) 4522 7047 / Jundiaí II – (11) 4521 – 6227

Confira  o endereço das lojas no Rio de Janeiro que poderão lhe atender para este tipo de negócio:

  • Eletriclight:

A empresa está situada na Estrada da Portela, n° 222, bairo Madureira, no Estado do Rio de Janeiro, mas atende todo o Brasil. Os contatos são: (21) 7865 – 9727, (21) 2488 – 1546.  Facebook: www.facebook.com/Eletriclight

  • Local Íntimo:

Na Rua da Alfândega, 208 no Centro – Telefone: (21) 2242 – 1830 ou na Rua Senhor dos Passos, 255 – também no Centro – Telefone: (21) 2412 – 2750.

  • Liz Modas:

Veja mais informações pelo fone: (21) 2620 – 0413.

  • Sensually Lingerie:

Ótima opção de moda íntima e roupas para ginástica e produtos de caráter erótico, com 03 endereços: na Rua Bueno Aires, 118 – sobreloja – Telefone: (21) 2221 – 5559, na rua Senhor dos Passos, 275 – sobreloja – Telefone: (21) 2221 – 1723 e no Méier na Rua Dias da Cruz, 26 fone: (21) 3276 – 0990.

Jeans para sacoleiras

Quer jeans consignado para revender? Veja essa dica:

  • Revenda Jeans:

Há mais de 20 anos no mercado da moda, o site Revenda Jeans é uma excelente opção para quem quer trabalhar com a revenda por consignação.

A empresa oferece uma grande variedade de jeans e blusas, direto do fabricante, com ótimos preços. E o melhor é que você paga somente o que vender.

Para ser uma revendedora de sucesso é preciso ter apenas dedicação, pontualidade e crédito.

– Site: www.revendajeans.com.br

– E-mail: contato@revendaroupas.com.br