Slogan para doceria: ideias e dicas de como criar frases

Criar um slogan para doceria é essencial para o sucesso deste tipo de empreendimento, já que a frase de efeito tem a função de marcar a memória das pessoas e atraí-las para dentro do comércio.

Existem inúmeras possibilidades e estratégias que podem ser exploradas para criar um bom slogan para uma doceria, como relembrar elementos de memória afetiva do público e suscitar o paladar, por exemplo.

Listamos algumas ideias que podem auxiliar na tarefa de definir um slogan para sua loja de doces. Confira as dicas!

10 Ideias criativas de slogan para doceria 

Sabemos que não é uma tarefa tão simples redigir um slogan que contemple tudo o que se deseja transmitir sobre os produtos comercializados.

slogan para doceria

Pensando nisso, confira separamos ideias criativas de slogan para doceria para lhe inspirar. Veja:

  1. Um sonho de sabor
  2. Sua vida mais doce
  3. Adocicando suas relações
  4. Vai te derreter
  5. Nosso presente para você
  6. Aproveite este doce de leite
  7. Dê fim ao amargor da segunda feira
  8. Sinta o cheiro macio dessa delícia
  9. O sabor que caiu do céu
  10. Delícia que é caso de polícia 

Exemplos de slogan para loja de doces e salgados 

Se o seu estabelecimento comercializa tanto doces quantos salgados, é interessante que o slogan traduza isto de alguma forma.

Abaixo, veja alguns exemplos de slogan para loja de doces e salgados que podem trazer inspiração: 

  1. Uma explosão de sabores
  2. Impossível escolher um lado
  3. Pra lá de completo
  4. Os opostos se atraem
  5. Porque sem sobremesa não dá pra ficar 

Como criar um slogan para doceria de sucesso?

Antes de tudo, você sabe de fato o que é um slogan? Um slogan não é nada mais que uma proposição curta que trata em si a essência de um negócio ou de uma causa.

Um bom slogan caracteriza o produto ou serviço oferecido e apresenta o empreendimento como uma boa opção a ser escolhida. 

Logo, a primeira questão que se apresenta para criar um slogan para doceria de sucesso é como demonstrar aos possíveis clientes do seu estabelecimento que os doces vendidos possuem características especiais que os diferenciam dos doces das lojas concorrentes.

Como criar um slogan para doceria

 

Lembre-se que a frase escolhida garantirá à sua doceria um destaque inicial que deve chamar a atenção das pessoas.

O slogan precisa ter em sua composição um elemento que o faça ser lembrado pelos clientes. Como se esquecer, por exemplo, do slogan da Cacau Show, “Um show de chocolate”.

Essa frase remete à uma experiência exclusiva que a marca promete oferecer aos produtos. E é isso que o slogan de uma doceria precisa ter para atrair aqueles que desejam sentir o prazer de degustar uma boa guloseima.

Experimente usar palavras que misturam sensações na frase. Um recurso linguístico perfeito para isso é a sinestesia, a qual pode ajudar a cruzar sensações na frase e produzir um efeito bastante chamativo. Misture sabores, sensações, estética e outros elementos.

Além disso, não se alongue ao fazer um slogan, nem use palavras de difícil memorização, pois quanto mais simples melhor.

Use e abuse de trocadilhos, de humor e de recursos como a aliteração e rimas. Isso também ajuda o público a memorizar o slogan e associá-lo a sua marca. 

Dicas de como divulgar uma doceria 

Hoje com o advento da internet, o que não faltam são alternativas de veículos para fazer publicidade e marketing. Os empreendedores são agraciados com uma vasta gama de possibilidades para traçar uma estratégia comercial.

A primeira dica para isso é não se deter em apenas uma plataforma porque uma única alternativa muito provavelmente não abarca a totalidade e nem mesmo a maior parte de um público comercial.

Por isso, recomenda-se que as propagandas sejam direcionadas a locais e nichos divergentes. Todavia, não se deve esquecer de realizar uma pesquisa de público para averiguar onde se concentram as melhores oportunidades de marketing para seu negócio.

Afinal de contas, de que adiantaria investir em propaganda de doceria onde a maior parte do público é diabético ou não consome algum dos ingredientes utilizados na fabricação do doce, como o leite.

Uma outra dica importante é investir no visual dos doces nas redes sociais. Para isso o empreendedor pode inclusive fazer investimento em fotografia profissional.

Criar um site da loja para funcionar como uma vitrine virtual também é uma ótima ideia, pois assim você apresenta os produtos e ao mesmo tempo faz a divulgação dos doces.

Também é interessante neste caso criar um blog sobre assuntos relacionados aos produtos, o que pode inclusive ficar acessível em uma janela dentro do próprio site da loja.

Isso permite um certo grau de interação entre os clientes e o comércio, o que é essencial para gerar fidelidade. Da mesma forma, é importante que o empreendedor tenha o cuidado da pós-venda com os clientes.

Com isso, as indicações dos clientes fiéis a terceiros acabará por funcionar como mais um nicho de divulgação da doceria.

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