Buscando dicas de nomes para loja de maquiagem? Se você é apaixonada por esse segmento e deseja começar um empreendimento, saiba que a escolha do nome é super importante. É através dele que a sua marca ficará conhecida no mercado.
O mercado de beleza, sobretudo o segmento de maquiagem, foi um dos mais afetados durante o auge da crise da pandemia de covid-19. O longo período em isolamento social fez com que os consumidores investissem menos nesse tipo de produto.
Contudo, aos poucos, o segmento de maquiagem vem melhorando sua performance de vendas. No Brasil, os produtos para os olhos e lábios são os que mais têm impulsionado a performance de venda, especialmente nas lojas físicas.
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Ainda que não tenham a mesma força de venda, os produtos para o rosto seguem como o grupo de produtos de maior importância dentro da categoria de maquiagem.
20 Ideias de nomes para loja de maquiagem
Se trata de um mercado muito promissor, que reserva muitas oportunidades a quem sabe fazer ações de fidelização de clientes aliado a uma boa estratégia de marketing.
Por isso, se você tem interesse em abrir um negócio nesse ramo, é um bom momento. Assim, pensar em opções de nomes para loja de maquiagem é uma etapa importante do processo.
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Veja abaixo algumas ideias criativas e clássicas de nomes para sua loja:
- Brilho nos olhos;
- Toda brilhosa;
- Espelho, Espelho Meu;
- Arena da Beleza;
- Hora do Gloss;
- Make Básica;
- Pele & Pincel;
- Efeito Matte;
- Moça Bonita;
- Lipstick;
- Ultra Beauty;
- Sua Crush;
- Beauty Queen;
- Beleza Natural;
- Bela Belíssima;
- Make Up!;
- Hora da Beleza;
- Pretty Woman;
- Hora da Make;
- Brilhos & Batons.
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15 Nomes para loja de maquiagem no Instagram
Se a sua intenção é criar uma loja online, também é essencial pensar em nome criativo. Na internet, isso faz ainda mais diferença porque você precisa conciliar a estratégia de venda com boas estratégias de divulgação e marketing digital. Veja alguma sugestões:
- Mundinho das makes;
- My Make My Life;
- Make By (seu nome);
- Boutique das Makes;
- Make Nossa de Cada Dia;
- Bem basiquinha;
- Bonita pra caramba;
- Trava na Beleza;
- Maria Bonita das Makes;
- Glow Up!;
- Lady Blush;
- Senhora Make;
- Make Maravilha;
- Mais Gloss;
- Blush & Batom.
3 Dicas para escolher o nome ideal para sua loja
Para você fazer boas escolhas na hora de escolher o nome, é interessante pensar em alguns aspectos que podem te ajudar no processo.
Leve em consideração o seu público alvo
Todo negócio deve ter um público-alvo específico. A linguagem e gostos de mulheres na faixa de 50 anos são diferentes de mulheres de 20 anos. Portanto, uma dica valiosa é estudar o seu público-alvo e o seu comportamento.
Nomes mais descolados e conectados com a linguagem da internet, como memes e virais, vai fazer mais sentido se o seu público alvo são mulheres mais jovens.
Se a sua intenção é conquistar um público de mulheres mais maduras e experientes, nomes clássicos ou que sejam cheios de contexto podem funcionar melhor.
Pesquise referências
Fazer boas pesquisas de referências é uma ótima forma de aguçar a sua criatividade e se inspirar. Procure assistir conteúdos que utilizam maquiagem, como filmes, videoclipes e programas de TV.
Atualmente, existem inclusive programas especializados em maquiagem, como realities de competição. Eles podem ser uma fonte interessante para pesquisar referências e tendências. O mesmo vale para programas e novidades sobre moda.
Busque inspiração também em influenciadoras do segmento e nas pessoas que te inspiram. Pode ser, inclusive, sua própria família. Reúna todas as coisas que são uma referência importante para você quando pensa no tema e faça um briefing incluindo tudo isso.
Observe a concorrência
Cada marca é única e isso se torna ainda mais relevante quando você consegue dar um contorno verdadeiramente original ao seu negócio. Portanto, é fundamental pesquisar a concorrência tanto em termos de produtos, estratégias quanto de nomes.
O ideal é que o seu negócio não repita o nome de um concorrente, especialmente se ele disputar o mesmo público que você. Assim, observe um pouco sobre os negócios de maquiagem próximos de você e descarte nomes que sejam idênticos.
Há muitas opções possíveis de nomes para lojas de maquiagem. Não tenha pressa, o mais importante é fazer uma escolha que seja criativa, original e que combine com você e a marca.