Revenda de cosméticos por catálogo: marcas, como revender

Trabalhar com a revenda de cosméticos por catálogo está cada vez mais em alta e muitos brasileiros estão fazendo desse negócio a principal fonte de renda da família

Escrito por -


Já faz um tempo que a revenda de cosméticos se tornou uma modalidade de negócios bastante interessante. Além dos bons resultados, em termos de lucratividade, esse tipo de negócio permite que os revendedores tenham liberdade para gerenciar suas carreiras e criar um negócio com maior flexibilidade.

Diante disso, resolvemos criar este post para apresentar algumas informações importantes acerca da revenda de cosméticos por catálogo.

Aqueles que desejam ingressar nessa modalidade de negócios poderão avaliar alguns aspectos importantes e, claro, decidir, de uma forma mais bem fundamentada, se irão se aventurar em um novo empreendimento.



Revenda de cosméticos por catálogo vale a pena?

Bem, a primeira questão sobre a revenda de cosméticos é muito comum. Afinal, saber se esse negócio vale o esforço é muito importante. Nesse caso, em linhas gerais, é possível dizer que vale muito a pena.

Obviamente, essa afirmação leva em consideração um planejamento inicial, o esforço para captar clientes, a fidelização desses clientes, etc. Enfim, o negócio valerá a pena se o revendedor se esforçar ao máximo para fazê-lo funcionar, já que as marcas de cosméticos possuem planos e promoções incríveis para aumentar as margens de lucro ao máximo.

revenda de cosméticos
(Foto: Kalahary)

Isto é, se o revendedor trabalhar as vendas e gerenciar os clientes de forma inteligente, sempre será possível obter grandes lucros. Aliás, aproveitar promoções e outros benefícios é importante, pois assim as margens aumentarão ainda mais.

Marcas de cosméticos para revender

No Brasil, existem diversas marcas de cosméticos que já se consolidaram no mercado e oferecem belos programas para revendedores.

Com isso, é possível aproveitar a autoridade de grandes marcas para dar início aos negócios. Para exemplificar, apresentamos abaixo algumas das marcas mais interessantes para a revenda. Confira:

  • Avon: A Avon é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil e as margens de lucro são bastante atrativas. As revendas são feitas por catálogo e para ser uma revendedora Avon basta seguir os procedimentos no site oficial da empresa, clicando no item “Revender”, no menu principal;
  • Natura: A Natura é outra grande empresa no segmento de cosméticos. Além do mais, as margens de lucro giram em torno de 30% e a variedade de produtos é um grande destaque. Para realizar o cadastro, bastará ir até a seção “Quero Ser Consultora”, no site da empresa;
  • Jequiti: A Jequiti é uma empresa relativamente nova no mercado, que ganhou enorme notoriedade por conta da sua relação com o apresentador Silvio Santos. Além dos excelentes produtos, a empresa também oferece benefícios interessantes para os revendedores e boas margens de lucro. Para realizar o cadastro basta clicar no link “Seja Uma Consultora”, presente no site da empresa;
  • Eudora: A Eudora é uma empresa criada pelo grupo O Boticário e, por esse motivo, herda a grande qualidade do seu criador. Seus produtos já são bastante conhecidos e as margens de lucro são muito boas. O cadastro para representante Eudora pode ser feito no site da empresa, na seção “Quero Revender”.

Revenda de cosméticos importados

Para encerrar, resta-nos falar sobre a revenda de cosméticos importados. Nesse caso, existem algumas formas de realizar a compra diretamente dos Estados Unidos ou fazer uso dos produtos oferecidos por grandes distribuidoras.

Marcas de cosméticos para revender

Como não poderia deixar de ser, a primeira opção irá demandar mais trabalho e muito planejamento em relação à logística, infraestrutura, etc.

Trabalhar com distribuidoras como a Bim Distribuidora ou a Global Cosméticos pode ser mais interessante para dar início aos seus negócios.

A revenda de cosméticos é um negócio muito atrativo, desde que o esforço seja proporcional aos resultados que se deseja obter. Por fim, esperamos que as informações apresentadas aqui sejam de grande valia para que você consiga avaliar a viabilidade do negócio e dar início à sua aventura empreendedora. Boas vendas!